Consultas

Estudo do Ser

O Estudo do Ser é uma síntese das ciências antigas e modernas e provou ser uma ferramenta valiosa para a compreensão humana.

Com o Estudo do Ser, você descobre o que o diferencia de todos os outros. Ele oferece insights profundos sobre sua psicologia, juntamente com estratégias e técnicas para tomar decisões corretas e, finalmente, levando a uma vida mais fácil e plena de realização.

  • Descubra como melhorar a qualidade de sua vida de uma maneira simples, mas imensamente eficaz;
  • Tome as decisões certas momento a momento, resultando em melhores relacionamentos e escolhas de carreira;
  •  Gira os desafios que fazem parte da vida diária sem ficar sobrecarregado.

Hidrocolonterapia

A hidroterapia do cólon envolve a remoção de fezes estagnadas acumuladas do cólon e do trato intestinal. A maioria das pessoas não tem uma adequada função intestinal, sofre de alterações na composição da flora intestinal, promovendo processos digestivos defeituosos com formação de flatulências (gases) desconfortáveis, alterações na função intestinal e aumento das perturbações intestinais. Patologias como a Obstipação, Diarreia, Flatulência, Diverticulite, Doença de Crohn, Colite ulcerosa, Sindrome do Cólon Irritado beneficiam com a hidrocolonterapia.

Hipnoterapia

A HIPNOTERAPIA, é uma terapia complementar que explora o poder da hipnose para instalar sugestões positivas na sua mente inconsciente a partir de técnicas hipnóticas.Com as sugestões correctas é possível alterar:- A maneira como você pensa- A maneira como você se sente- A maneira como você se comportaA HIPNOTERAPIA atinge o interior de todos os problemas. Ela ignora a sua mente consciente e comunica directamente com o seu inconsciente. Ela muda os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos de dentro para fora.A Hipnose Clínica pode abordar a raiz do seu problema – não apenas os sintomas – e lida com eles.Estudos comparativos sobre as psicoterapias concluíram:- 93% dos pacientes se recuperam após 6 sessões de hipnoterapia- 72% dos pacientes se recuperam após 22 sessões de terapia comportamental- 38% dos pacientes se recuperam após 600 sessões de psicanáliseA Hipnoterapia não só obtém resultados mais rapidamente como a taxa de recuperação é superior.

Homeopatia

A Homeopatia procura a compreensão completa do estado de saúde do paciente visando a sua cura através da toma de substâncias que irão desencadear o sistema natural de cura do corpo.A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças seguindo o princípio geral de que “semelhante cura semelhante”.

Limpeza de Ouvidos – Cone Chinês

A limpeza de ouvidos com o cone chinês é uma técnica popular passada de geração a geração. É uma terapia que tem como principal objectivo a desobstrução do ouvido, nariz e garganta Utilizada há mais de três mil anos pelos hindus para limpar os ouvidos e canais respiratórios e pelas elites religiosas das grandes civilizações.É indicada para estados gripais, excesso de cerúmen, excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta), insónia, síndrome de Ménière, sinusite aguda ou crónica, zumbidos e vertigens. A terapia com os cones, além de tratar a visão, olfacto, paladar, audição, promove processos energéticos que harmonizam os elementos do Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e activa os meridianos.

Medicina Ortomolecular

A medicina ORTOMOLECULAR centra-se na reabilitação celular, restabelecendo o equilíbrio químico do organismo através do uso de substâncias e elementos naturais ao corpo tais como vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos e coenzimas, mantendo a saúde e tratando as doenças.

Medicina Tradicional Chinesa – ACUPUNCTURA

É um sistema médico chinês completo para preservar e recuperar a saúde e baseia-se na ideia de que a parte não pode ser entendida sem a sua relação com o todo.A Acupunctura é uma das ferramentas da MTC que permite tratar diversas patologias através da estimulação de localizações anatómicas na pele ou através de uma variedade de técnicas, nomeadamente a inserção de finas agulhas, em pontos com relação directa aos órgãos internos.

Naturopatia

A Naturopatia é um método de cuidados de saúde que em conjunto com a participação activa e consciente do paciente permite atingir equilíbrio da sua saúde física, mental e emocional. Entendida como uma medicina natural realça a capacidade natural do corpo para se curar e para manter a saúde em equilíbrio.

Nutrição

Nutrição é uma especialidade técnica que avalia e define qual o melhor regime alimentar para o tratamento e prevenção de várias doenças.
Mais do que emagrecer, a nutrição procura promover uma alimentação saudável, individualizada, promovendo a prevenção e tratamento de doenças.
O Nutricionista é responsável pela avaliação nutricional, determinação das necessidades nutricionais planificação e supervisão de planos alimentares com base em dados clínicos, biométricos, bioquímicos e alimentares. Com base nesses dados é elaborado um plano de aconselhamento nutricional.

Algumas das áreas de actuação da Nutrição são:

  • Controlo da obesidade;
  • A nutrição nas crianças;
  • A nutrição para desportistas;
  • A nutrição para vegetarianos e veggans;
  • Doenças intestinais inflamatórias (síndrome do cólon irritado, doença de Crohn, etc);
  • Doenças gástricas (gastrite, azia, refluxo, etc);
  • Diabetes;
  • Apoio nutricional aos distúrbios do comportamento alimentar;

Osteopatia

É uma terapia manual que manipula e mobiliza algumas estruturas do corpo- fáscia, articulações, estruturas neurais, ligamentos e músculos – para reduzir o desconforto e melhorar o movimento articular. Tem como objectivo melhorar o estado de saúde e mobilidade do utente, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Sendo um tratamento extremamente suave, é seguro para todos, desde o recém-nascido ao idoso. A Osteopatia é particularmente eficaz no campo da prevenção, conseguindo evitar que as disfunções se transformem em doenças crónicas e lesões irreversíveis, ainda que depois destas estabelecidas, contribua para as aliviar e reduzir os seus efeitos.
Quando devemos recorrer a um Osteopata:

  • Dores nas costas e pescoço;
  • Dores de cabeça e enxaquecas;
  • Alterações de postura na gravidez;
  • Lesões por esforços relacionados com o trabalho;
  • Lesões relacionadas com o desporto;
  • Dores musculares, como espasmos e contraturas musculares;
  • Dores reumáticas e degenerativas (artroses, espodilartroses, etc);
  • Dores provocadas por doenças degenerativas do SNC, tais como artrite reumatóide;
  • Síndrome de parkinson e alzheimer;
  • Hérnias e protusões discais;
  • Ciáticas e cruralgias;
  • Dores nas articulações periféricas (ombros, joelhos e tornozelos);
  • Dores nos tecidos moles de carácter inflamatório, tais como, tendinites, bursites, entre outras;

Psicoterapia

A psicoterapia é uma forma de ajudar a pessoa a tomar consciência da origem dos seus problemas, promovendo mudanças que podem influenciar positivamente quase todas as áreas da vida, como na sua família, na sua profissão, na sua saúde e no seu bem-estar interior. A psicoterapia também ajuda a lidar de uma forma mais adaptativa com situações dolorosas do passado ou do presente, promovendo assim alterações do comportamento, levando a um aumento do autoconhecimento e da paz interior.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala desenvolve um conjunto de actividades e procedimentos terapêuticos no âmbito da prevenção, avaliação e tratamento das perturbações da comunicação humana e das perturbações a ela associadas ao nível da fala e da linguagem mas também relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiratória, deglutição e voz.

Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional que atua na prevenção, avaliação e tratamento de problemas de Desempenho Ocupacional, habilitando a pessoa em risco de ou com disfunção ocupacional, para a realização das ocupações do dia-a-dia. Estas ocupações consistem no conjunto de actividades que a pessoa necessita realizar e/ou considera importantes para dar sentido e significado à sua vida. Estas actividades podem ter como objectivo cuidar de si própria, desfrutar os seus tempos de lazer e/ou contribuir para o desenvolvimento económico e social da sociedade.

Marque já a sua consulta!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.

Massagens

1

Drenagem Linfática Manual

2

Massagem Adelgaçante

3

Massagem Californiana

4

Massagem com Velas Aromáticas

5

Massagem de Relaxamento

6

Massagem Desportiva

7

Massagens Terapêuticas

8

Shiatsu

9

Tui Na

Marque já a sua massagem!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.

Estética Avançada

Depilação Laser Díodo

Consiste na aplicação de luz de alta potência com o objectivo de eliminar as células que geram o pelo. O laser penetra na pele, onde é absorvido pela melanina que transporta a luz até ao folículo do pelo. O calor acumulado destrói o folículo do pelo, impedindo que volte a nascer. São vários os estudos que demonstram a eficácia da depilação com laser Díodo na diminuição dos pelos de forma prolongada. Contudo é importante ter algumas considerações:

  • Para que os resultados sejam notáveis, é importante a realização de múltiplos tratamentos nos intervalos aconselhados, de forma a cobrir a fase de crescimento de todos os pelos. A quantidade de tratamentos necessária varia dependendo do fototipo de cada pessoa, e pode variar entre 4 a 8 sessões.
  • A altura mais adequada para realização dos tratamentos é quando a pele está mais clara e o pelo mais escuro.
  • Os cuidados pré e pós tratamento são igualmente importantes: tais como, cuidado com a exposição solar e hidratação da pele.

Marque já a sua depilação!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.