Tratamento de Corpo e Rosto

Todos os dias a nossa pele está exposta a diversas agressões internas e externas, stress, hábitos alimentares, clima (frio e calor), radiação, poluição, etc, degradando o seu aspecto e a sua saúde. O cuidado com a nossa pele torna-se portanto de relevante importância para a nossa saúde e também para a nossa auto-estima, ajudando-nos a ter mais confiança em nós e no relacionamento com os outros.

A limpeza de pele é um procedimento que convém ser feito antes de muitos outros tratamentos, como o tratamento de acne, rejuvenescimento, peelings, entre outros, de modo a preparar a pele para receber os compostos activos desses tratamentos.

Associar a hidratação profunda após a limpeza da pele é um procedimento aconselhado para dar melhor saúde à sua pele, o plano AQUA do EQUILIBRIUM, adequado a todos os tipos de pele, é rico em complexos hidratantes à base de ácido hialurônico, que ajuda a manter os níveis correctos de hidratação da pele, oferecendo-lhe suavidade, elasticidade e vitalidade.

A pele oleosa resulta da actividade excessiva das glândulas sebáceas que produzem quantidades desnecessárias de sebo, propícias à formação de imperfeições cutâneas.  É caracterizada pelo excesso de oleosidade e, consequentemente brilho, especialmente na “zona T” (testa, nariz e queixo). É uma pela mais espessa e irregular ao toque apresentando os poros dilatados e visíveis. A pela oleosa não é necessariamente acneica, mas o excesso de oleosidade é uma condição necessária ao seu desenvolvimento.

Com o plano de tratamentos PURA do EQUILIBRIUM, o seu rosto terá uma redução no brilho da zona–T e na visibilidade dos poros dilatados, oferecendo consistência á pele num extenso efeito purificante.

A pele sensível possui complexas condições e apresenta vários tipos de irritações. Ela também é imprevisível, podendo exibir manchas vermelhas, coceira, sensação de ardor e a pele a repuxar,  em casos mais graves descamação até à formação de pequenas feridas. Todavia é possível tratar e controlar esses desconfortos com alguns cuidados diários associados a tratamentos de cabine, principalmente durante as épocas mais frias, fases específicas da vida (gravidez) e após procedimentos dermatológicos e estéticos, como depilação, peeling e limpeza profunda.

Normalmente a pele seca possui uma maior tenência à sensibilidade. Porém, essa condição pode acontecer com qualquer tipo de pele, inclusive a oleosa – que surge, na maioria das vezes, devido ao tratamento antiacne que torna a pele mais fragilizada, ressecada e temperamental.

O plano de tratamentos DULCE do EQUILIBRIUM, com um complexo intensivo de reparação tem um efeito calmante que promove um alívio imediato para a pele sensível e facilmente avermelhada.

A pele seca é um tipo de pele que está geneticamente predisposta a produzir óleo insuficiente, o que leva a secura crónica ou a pele pode tornar-se seca com a redução da produção de oleosidade que ocorre com o avanço da idade. Uma pele com uma produção de óleo normal terá um filme hidrolipídico composto de óleo, bem como a transpiração e a humidade do ar.

A pele seca decorre da falta ou inexistência desse filme hidrliídico que gera uma aparência sem brilho ou com sinais de envelhecimento prematuro. Essa secura e falta de função de barreira é uma das principais causas da desidratação uma vez que a pele fica susceptível a perder água via transepidérmica.

O plano de tratamentos VITA do EQUILIBRIUM, rico em Lípidos, Cologéneo e Óleos Vegetais, aumenta a vitalidade da pele, protegendo o conteúdo lipídico, restaurando a compacidade e elasticidade do tecido da pele.

A sensibilidade deste estado de pele é caracterizada pela existência de telangiectasias (pequenos capilares dilatados ramificados), ou de rubores difusos (rosácea), ou de couperose (junção de telangiectasias com rosácea) ou de várias destas características em conjunto, aumentando assim o seu grau de sensibilidade. É também uma pele extremamente sensível a alterações climatéricas e suporta com dificuldade a exposição solar.

As peles reactivas têm a tendência para aparecer vermelhidões, prurido, sensação de picadas e de queimadura sempre que experimenta um novo produto ou em situações agressivas do meio. Tem um baixo teor de água e uma actividade reduzida das glândulas sebáceas, além de que inflama-se com facilidade.

O plano de tratamentos DESENSE do EQUILIBRIUM, rico em GPI, ácido 18 Beta-glycyrrhetic, fosfolípidos, óleo de amêndoa, argão, azeite e arroz, etc, ACALMA, PROTEGE e REPARA, reduzindo as imperfeições da pele, agindo contra as principais causas da inflamação reforçando a barreira de protecção da pele.

Rico em gliciproteínas, extractos de algas, ácido hialurónico, elastina e polímeros de enchimento, o LIFTING do EQUILIBRIUM é a ferramenta ideal para elevar o efeito da beleza com uma acção de beleza multinível, intervindo sobre as proporções da beleza de maneira progressiva e natural. Promovendo uma acção de fixação, biorevitalização, lifting e preenchimento, essencial para a pele seca, átona com flacidez e com os primeiros sinais de envelhecimento.

Os peelings efectuados no plano PRIMALUCE do EQUILIBRIUM são adequados a todos os tipos de pele, essenciais para a pele asfixiada e hiperqueratósica, com rugas, manchas e impureza. Ideais para promover a renovação e iluminação da pele, eliminando manchas e imperfeições associadas ao sol e à acne.

Inicie já o seu tratamento!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.

Estética Avançada

A cavitação é uma solução eficaz para perder gordura localizada difícil de eliminar com o recurso exclusivo a dieta e/ou exercício físico. Também conhecida por lipoaspiração não invasiva, é eficaz no tratamento da adiposidade, celulite a famosa pele casca de laranja e gordura localizada. Dada à sua eficácia e tratando-se de um método não invasivo e completamente indolor, constitui-se como uma excelente alternativa à lipoaspiração tradicional.

A cavitação é uma tecnologia de ultra-sons que promove a formação de micro bolhas no tecido adiposo, insuflando os adipócitos ao ponto em que estes implodam. O conteúdo das células fragmentadas será absorvido pelo sistema linfático que, através dos processos naturais de depuração, será expelido do organismo.

Os resultados da cavitação são evidentes logo nas primeiras sessões com uma redução nas medidas de cerca 3 cm por sessão. O contorno do corpo fica mais definido e a silhueta mais esbelta.

A Dermapen é um equipamento de microagulhamento indicado para tratamentos estéticos e dermatológicos. É utilizado para regenerar a pele e tem acção múltipla: serve para tratar rugas ou linhas de expressão da pele, calvície, estrias brancas, vermelhas e roxas, flacidez cutânea, remover cicatrizes de acre ou outras cicatrizes, promover o rejuvenescimento da pele e a renovação celular e disfarçar manchas. Tudo ssi através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetrem na derme favorecendo a formação de novas fibras de colagénio, que dão firmeza e sustentação à pele.

A indução da produção de elastina e colagénio é observada logo após a primeira sessão de tratamento, observando-se significativas melhoras em cicatrizes, rugas, problemas de pigmentação e melanoses. O procedimento ajuda a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigénio local, o que provoca a eliminação de metabólitos e toxinas. A sua pele terá um aspecto notadamente rejuvenescido.

A Mesoterapia Homeopática é um procedimento em que doses reduzidas de medicamentos homeopáticos (naturais) são administrados via microinjecções intradérmicas. A substância activa, em quantidades reduzidas, ao ser aplicada numa zona mais próxima possível da zona a tratar vai potenciar a sua acção, ao contrário da administração via oral ou intramuscular, que exige uma quantidade maior de medicamento, e que acaba por se “perder” no organismo.

Todas as substâncias utilizadas em mesoterapia homeopática têm propriedade Apirogénicas (isentos de pirogénios), estéreis (isentos de microorganismos viáveis” e isotónicos (apresentam a mesma pressão osmótica que o sangue ou fluídos extra-celulares).

É um método de tratamento muito eficaz no tratamento:

  1. Problemas musculo-esqueléticos, através de uma acção descontraturante, anti-inflamatória, ati-edematosa e analgésica. Permite a redução da dor e da inflamação de tecidos, sendo muito eficaz em casos de tendinites e dores articulares.
  2. A mesoterapia homeopática estimula a lipólise (queima de gorduras), melhora a circulação linfática e sanguínea e promove a reabsorção e a diminuição do edema (drenagem). Obtém os melhores resultados em casos de obesidade, celulite, estrias e rugas.

A pressoterapia é um tratamento não invasivo que promove as funções naturais do organismo e que pode actuar em todo o corpo. Os seus benefícios derivam de ser um tratamento exclusivo de desintoxicação, que através da drenagem linfática, ajuda a promover as funções naturais de eliminação de toxinas do corpo. A revitalização e oxigenação do tecido ajuda a perder peso e redefinir as pernas, o abdómen e os braços, melhorando a textura da pele.

No entanto, as vantagens não são apenas estéticas mas também médicas, com melhorias na saúde global, uma vez que melhora a circulação sanguínea e o sistema linfático, tratando e prevenindo a insuficiência venosa e doença venosa crónica, varizes, entre outros problemas circulatórios.

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

A radiofrequência aumenta a temperatura da pele e dos músculos contraindo o colagénio existente e estimulando a produção de novas fibras de colagénio e elastina, dando maior sustentação e firmeza à pele. O aumento de temperatura também rompe as membranas das células de gordura, sendo esta removida do organismo pelos processos naturais de depuração. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias após a primeira sessão e o resultado é progressivo.

A radiofrequência é um excelente tratamento estético que pode ser indicado para:

  1. Diminuir rugas;
  2. Melhorar a aparência da pele;
  3. Melhorar a qualidade do colagénio e da elastina;
  4. Reorganizar as fibras de colagénio e elastina;
  5. Melhorar a microcirculação;
  6. Melhorar a hidratação da pele;
  7. Aumentar a oxigenação;
  8. Acelerar a eliminação de toxinas;
  9. Reduzir a celulite;
  10. Combater estrias e fibroses;
  11. Melhorar a aparência das cicatrizes;
  12. Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços e papada;
  13. Combater a celulite por melhorar a firmeza da pele e queimar a gordura localizada;
  14. Combater a flacidez em qualquer área do corpo.

Fale connosco!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.

Fale connosco!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.