ozonoterapia no tratamento

Artrose do Joelho e Quadril

A ozonoterapia intra-articular, graças à acção analgésica e anti-inflamatória obtém óptimos resultados tanto no tratamento da artrose do joelho como do quadril. A diminuição da dor é conseguida desde as primeiras sessões de tratamento.

Ozonoterapia no tratamento de artrose do joelho e quadril

A ozonoterapia intra-articular graças à sua acção analgésica e anti-inflamatória obtém bons resultados no tratamento da artrose do joelho e quadril. A diminuição da dor começa a sentir-se desde as primeiras sessões de tratamento.

Os tratamentos são realizados de forma ambulatória uma vez por semana. A punção intra-articular não é dolorosa, podendo ser administrado um anestésico local caso necessário.

Uma vantagem importante deste tratamento é a ausência de efeitos secundários e complicações.

Podem submeter-se a esta terapia pacientes diabéticos e diabéticos sem que se modifiquem os níveis de açúcar no sangue e sem aumentar a pressão arterial.

Este tratamento também está indicado para retardar ou adiar a colocação de próteses no joelho.

O uso de calor e exercício físico moderado pode ajudar no tratamento da artrose do joelho. É também indicado o uso de anti-inflamatórios, no entanto, e tendo em conta que se trata de uma patologia crónica, a tendência deveria ser diminuir a toma dos mesmo.
A ozonoterapia intra-articular é uma alternativa de tratamento com bons resultados sem o efeitos secundários e contra-indicações. Logo após as primeiras sessões de tratamento é conseguida uma diminuição significativa da dor.

La artrosis de cadera puede iniciarse con un dolor en la ingle que poco a poco va aumentando, empeorando al andar y mejorando con el reposo. Muchas veces hay dificultad para cruzar una pierna sobre la otra o para ponerse el zapato o el calcetín. Puede haber cojera al andar y el dolor puede ir por delante del muslo hasta la rodilla, confundiéndose a veces con un problema de rodilla.
O tratamento com ozonoterapia da artrose do quadril consiste na infiltração intra-articular de ozono, conseguindo-se uma diminuição importante da dor sem o surgimento de efeitos secundário. O tratamento não tem contra-indicações.

o que é artrose do joelho e do quadril

A artrose do joelho é uma doença muito frequente, afectando ais mulheres que homens e a incidência aumenta com a idade. o paciente relata dor principalmente quando começa a andar, ao descer as escadas e também depois de um tempo de caminhada.

Numa primeira fase a dor melhora com o repouso e os joelhos não costumam doer se a pessoa não anda. O início é geralmente lento e a progressão de anos. A cartilagem articular é a única a apresentar lesão, mas também há distúrbios nos ossos (osteófitos), tendões e ligamentos e uma reacção inflamatória intra-articular.

Marque já a sua consulta de avaliação GRATIS!

Envie-nos uma mensagem e contactá-lo-emos brevemente.